TerraCorUrbanismo

FAQ

Perguntas Frequentes

Utilize as informações abaixo para tirar as suas dúvidas

Dúvidas

As parcelas sofrem reajuste?

Sim, caso optar pelo financiamento direto com a loteadora, as parcelas serão reajustadas anualmente pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) ou IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a depender do empreendimento escolhido.

Consigo comprar com desconto?

Sim, concedemos desconto nas vendas à vista. Entre em contato conosco (14) 99726 3981 ou pelo WhatsApp e adquira o seu lote!

Consigo fazer financiamento com a
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL?

Sim! Nossos empreendimentos estão aptos para serem comercializados também através do MINHA CASA MINHA VIDA, o cliente tem a opção de comprar diretamente através do programa ou ainda adquirir o lote com financiamento TERRACOR e migrar para o programa quando melhor lhe convier. Qualquer dúvida nossa central vendas poderá te ajudar: (14) 99726 3981 ou pelo WhatsApp.

Tem opções de pagamento sem juros?

Sim, temos opções de financiamento em até 12 meses sem juros e sem correção e, de 12 a 24 meses sem juros mas com correção (IGPM ou IPCA). Entre em contato com nossa central de vendas para sanar qualquer dúvida (14) 99726 3981 ou pelo WhatsApp.

É possível pagar a minha parcela vencida com o mesmo boleto?

SIM, em até 60 dias da data de vencimento da sua parcela é possível pagar com o mesmo boleto.  Após isso, é preciso solicitar em nossos canais de atendimento o seu boleto atualizado para pagamento. Você pode entrar em contato com: (14) 3641-3475 pela central do cliente ou pelo WhatsApp.

Central do cliente

Como atualizar meus dados?

Você cliente é responsável por manter seus dados sempre atualizados. Quando ocorrer alguma alteração, deverá comunicar a TERRACOR para que assim possamos deixar todos os cadastros da forma mais atualizada possível.

A alteração só poderá ser realizada por algum dos titulares em contrato ou procurador (a) mediante apresentação de procuração pública atualizada (de até 90 dias).

ALTERAÇÃO DE ESTADO CIVIL: Nos encaminhar por e-mail cópia digitalizada ou foto legível de alguns documentos, de acordo com as situações:

– CASAMENTO: RG/CPF dos cônjuges e Certidão de casamento atualizada (de até 90 dias);

– DIVÓRCIO: RG/CPF dos contratantes, sentença com o Formal ou Escritura pública de partilha, ou, ainda, certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada (de até 90 dias);

EM CASO DE FALECIMENTO: cópia do inventário e/ou formal de partilha, e, certidão de óbito atualizada (de até 90 dias);

NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO QUE VOCÊ PODERÁ UTILIZAR:
Central do Cliente: (14) 3641-3475
Central de Vendas: (14) 99726-3981
Nosso E-mail: contato@terracorurbanismo.com.br
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta, das 8h às 18h

Como faço para antecipar parcelas ou quitar meu lote?

Você deverá entrar em contato com a Central do Cliente, informar quantas e quais parcelas deseja antecipar ou se deseja quitar o contrato, e enviaremos o cálculo para depois fornecer o boleto.

É importante que suas parcelas atuais estejam em dia, mas se houver algum valor em aberto nossa equipe estará à disposição para te conduzir na negociação.

A Forma de pagamento é por boleto bancário. A atualização dos pagamentos em nosso sistema ocorre em até 04 (quatro) dias úteis, e você poderá acompanhar acessando o Portal do Cliente.

Importante: Se você quitou o lote entre em contato com nossa equipe para obter a autorização de escritura (outorga) ou termo de quitação para baixa de alienação, assim você realiza a transferência definitiva para seu nome e tem total garantia de posse do lote.

NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO QUE VOCÊ PODERÁ UTILIZAR:
Central do Cliente: (14) 3641-3475
Central de Vendas: (14) 99726-3981
Nosso E-mail: contato@terracorurbanismo.com.br
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta, das 8h às 18h

Não recebi meu boleto, o que fazer?

Entrar em contato com nossos atendentes através da Central do Cliente: (14) 3641-3475, Central de Vendas: (14) 99726-3981 ou nosso e-mail: contato@terracorurbanismo.com.br

Para saber o saldo devedor ou extrato do meu lote, o que eu faço?

Entrar em contato com nossos atendentes através da Central do Cliente: (14) 3641-3475, Central de Vendas: (14) 99726-3981 ou nosso e-mail: contato@terracorurbanismo.com.br

Quitei meu lote, e agora?

Depois de quitar o lote, procure a Central do Cliente para solicitar a autorização de escritura (outorga), que é o documento comunicando ao cartório que o lote está quitado e pronto para ser escriturado.

Importante: Isso se aplica a clientes que não registraram seu contrato de compra e venda na matrícula do lote, ou seja, o lote ainda está em nome da TERRACOR. Para clientes que registraram o contrato, o procedimento é diferente, consulte nossa equipe.

A solicitação precisa ser feita em nossos canais oficiais de atendimento (Central do Cliente: (14) 3641-3475 / Central de Vendas: (14) 99726-3981/ e-mail: contato@terracorurbanismo.com.br

A autorização para escritura só pode ser solicitada por algum dos titulares em contrato ou procurador(a), mediante apresentação de procuração pública e atual, ou seja, precisa ser emitida e/ou certificada em cartório e em até 90 (noventa) dias.

O documento é confeccionado pela equipe TERRACOR e poderá ser utilizado no período de 90 (noventa) dias contados da emissão e envio. Ultrapassado esse prazo o documento perde a validade e para emissão de 2ª via é cobrada uma multa.

PRIMEIRO PASSO: em posse da outorga é procurar o Cartório de Notas escolhido para começar o processo de escritura e apresentá-la com os demais documentos exigidos pelo cartório (contrato de compra e venda e/ou de transferência, documentos pessoais, entre outros a depender do cartório).

Recomendamos a escolha de cartórios localizados na mesma cidade ou em cidades vizinhas ao empreendimento do seu lote para oferecer maior agilidade na conclusão da escritura. Isso porque normalmente são cartórios já habituados em realizar escrituras do loteamento e que já possuem parte ou toda a documentação necessária.

Os documentos da TERRACOR para lavratura da escritura deverão ser solicitados pelo próprio cartório utilizando o e-mail: contato@terracorurbanismo.com.br

Após redigida a minuta de escritura pelo Tabelião, o cartório a envia à TERRACOR para validação. Após a escritura validada, o cartório solicitará sua assinatura e a de um de nossos procuradores e emitirá a escritura oficial. Alguns cartórios já trabalham com o processo de escritura digital, assim você poupa recursos ambientais e o processo pode acontecer mais rapidamente.